PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Coligação muda candidato a uma semana de nova eleição para prefeito no Interior do Ceará

Eleição será em 1º de agosto

20:20 | 25/07/2021
Betão Souza, candidato em Martinópole (Foto: DIVULGAÇÃO)
Betão Souza, candidato em Martinópole (Foto: DIVULGAÇÃO)

A coligação “Por um Martinópole cada vez mais forte”, composta por representantes das legendas PP e MDB decidiu oficializar uma mudança na chapa que vai disputar a eleição suplementar em Martinópole marcada para o próximo domingo, 1º de agosto. Betão Souza (PP), atual prefeito interino do município e presidente da Câmara municipal, foi escolhido para representar o grupo governista após o ex-prefeito James Bel (PP) renunciar à candidatura.

A chapa conta ainda com o ex-vereador Filipe Félix, o Filipão (MDB), como candidato a vice-prefeito, segundo anúncio foi feito agora à noite nas redes sociais. O ex-prefeito James Bel chegou a ser eleito no pleito municipal de 2020, mas teve candidatura cassada pela Justiça Eleitoral. Betão então assumiu o cargo interinamente no início deste ano.

A coligação afirmou que, após oficializar seu novo candidato, seguirá a campanha na semana decisiva que antecede o pleito. “A campanha prossegue por meio das redes sociais, programas de rádio, bem como nas visitas feitas por Betão e Filipão aos martinopolenses, respeitando os protocolos de distanciamento social e de higiene decorrentes da pandemia da Covid-19”, informou em nota a assessoria da coligação.

Em maio deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) agendou, em sessão virtual, a data para a realização da eleição suplementar em Martinópole. No próximo domingo, os eleitores do município devem retornar às urnas para escolher prefeito e vice.