A partir de setembro, toda população de Caucaia poderá andar de graça no transporte público

A medida foi anunciada nesta sexta-feira, 23, pelo prefeito Vitor Valim

O prefeito de Caucaia Vitor Valim (Pros) promoveu uma live nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 23, para anunciar transporte público gratuito para toda a população do município. O benefício passa a valer a partir do dia 1° de setembro deste ano. Segundo o prefeito, a medida é uma forma de aquecer a economia na região.

“Todo transporte público na nossa cidade é do povo, o cidadão caucaiense não vai pagar transporte público, é a forma que nós encontramos de aquecer nossa economia, de deixar Caucaia mais competitiva perante a todas as outras cidades do Ceará”, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Para que o cidadão desempregado possa procurar emprego, para que a mãe possa visitar o seu filho, para que o cidadão do sertão possa ir à praia e vice-versa”, completou ainda. Valim comemorou a mudança e ressaltou a medida como um retorno efetivo dos impostos pagos pelos cidadãos.

A projeção da Prefeitura Municipal é que o benefício reduza em média 40% do fluxo dos veículos em circulação e garanta uma economia de 15% a 36% na renda da população mais carente. Segundo divulgado, as ferramentas para o cadastro serão disponibilizadas até setembro, mês a mudança entra em vigor.

Em um primeiro momento, até que se conclua o cadastro de todos os cidadãos, não será necessário apresentar o cartão, que só será exigido após essa etapa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caucaia vitor valim passe livre transporte gratuito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar