Vice-presidente da Câmara pede acesso aos pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Marcelo Ramos (PL-AM) protocolou requerimento ao presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL), no qual pede acesso aos 127 pedidos de impeachment contra Bolsonaro

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), protocolou requerimento ao presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL), no qual pede acesso aos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe do Executivo tem pelo menos 127 pedidos de impedimento na Casa. A informação foi divulgada nesta manhã por Ramos em entrevista à Rede Tiradentes de televisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a entrevista, Ramos disse que seu objetivo é verificar a fundamentação jurídica dos pedidos e checar se há elementos que indiquem que Bolsonaro cometeu algum crime de responsabilidade. A decisão sobre o prosseguimento de pedidos de impeachment cabe somente ao ocupante da presidência da Câmara.

O deputado foi questionado se aproveitaria uma eventual ausência de Lira para dar seguimento a um dos pedidos de impeachment, mas negou a possibilidade. “Não, eu não sou precipitado nisso. Agora, no exercício da presidência, eu sou o presidente. É óbvio que é uma responsabilidade enorme que talvez não caiba a quem exerce provisoriamente a presidência”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasil bolsonaro impeachment brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar