PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Vice-presidente da Câmara pede acesso aos pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Marcelo Ramos (PL-AM) protocolou requerimento ao presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL), no qual pede acesso aos 127 pedidos de impeachment contra Bolsonaro

15:26 | 19/07/2021
Deputados Marcelo Ramos (E), vice-presidente da Câmara, e Arthur Lira (D), presidente da Casa (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados )
Deputados Marcelo Ramos (E), vice-presidente da Câmara, e Arthur Lira (D), presidente da Casa (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados )

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), protocolou requerimento ao presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL), no qual pede acesso aos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe do Executivo tem pelo menos 127 pedidos de impedimento na Casa. A informação foi divulgada nesta manhã por Ramos em entrevista à Rede Tiradentes de televisão.

Durante a entrevista, Ramos disse que seu objetivo é verificar a fundamentação jurídica dos pedidos e checar se há elementos que indiquem que Bolsonaro cometeu algum crime de responsabilidade. A decisão sobre o prosseguimento de pedidos de impeachment cabe somente ao ocupante da presidência da Câmara.

O deputado foi questionado se aproveitaria uma eventual ausência de Lira para dar seguimento a um dos pedidos de impeachment, mas negou a possibilidade. “Não, eu não sou precipitado nisso. Agora, no exercício da presidência, eu sou o presidente. É óbvio que é uma responsabilidade enorme que talvez não caiba a quem exerce provisoriamente a presidência”.