Lula se reúne com dirigentes do PT para acertar visita ao Nordeste no fim deste mês

A passagem do ex-presidente pelo Ceará deve ser decidida ainda nos próximos dias

Em pré-campanha à Presidência da República em 2022, o ex-presidente Lula (PT) se reuniu nesta quinta-feira, 14, com dirigentes do Partido dos Trabalhadores para acertar detalhes de sua vinda ao Nordeste no final deste mês de julho. Esteve no encontro o deputado federal cearense e vice-presidente nacional do partido, José Guimarães. A passagem de Lula pelo Ceará deve ser decidida ainda nos próximos dias.

Segundo Guimarães, a visita do ex-presidente à região servirá para discutir a conjuntura nacional com lideranças locais. “Temas como a grave crise que o Brasil vive, o auxílio emergencial, as vacinas e a pandemia estão na pauta. Sobretudo, Lula deseja criar alicerces para retomar o projeto de desenvolvimento regional do Nordeste, que foi esquecido pelo governo Bolsonaro”, afirma o parlamentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também estiveram na reunião a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o também vice-presidente nacional da legenda, Marcio Macedo. No encontro, os representantes organizam a agenda de visitas.

Neste mês, Lula dá início no Nordeste, seu principal reduto eleitoral, a uma série de viagens pelo país. Visando concorrer à Presidência no ano que vem, ele deve discutir a vacinação contra o coronavírus, a adoção de políticas sociais de combate à pobreza, além de costurar apoios nos estados.

Segundo a coluna do jornalista Gustavo Uribe na CNN, para evitar aglomerações, a agenda de encontros do petista não será divulgada. A ideia é de que ele participe de reuniões pequenas e fechadas, respeitando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) de combate à Covid-19.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022 LULA PT NORDESTE VISITA JOSÉ GUIMARÃES

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar