Internado em São Paulo, Olavo de Carvalho tem infecção urinária e de corrente sanguínea

O escritor deu entrada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, na última quinta-feira, dia 8

Internado há seis dias, o escritor e influenciador bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, foi diagnosticado com uma infecção urinária causada por bactéria. Os médicos também detectaram uma infecção de corrente sanguínea. A informação é do jornal O Globo. Olavo chegou ao Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, na última quinta-feira, 8, com diarreia, anemia e sangramento urinário. A unidade é ligada ao Hospital das Clínicas.

Uma equipe de oncologia do Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), também ligado ao Hospital das Clínicas, foi chamada para investigar a possibilidade de câncer na bexiga, um tipo de tumor que aumenta o risco de infecção urinária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Após detectarem infecção de corrente sanguínea, os médicos rastreiam a chance de endocardite, doença grave da parte interna do coração. O tratamento neste caso é o uso de antibióticos ou cirurgia.


O estado de saúde do escritor tem sido pouco divulgado. Até agora, apenas dois boletins foram liberados pelo InCor. No primeiro, de 8 de julho, foi divulgado o motivo da hospitalização. “Deu entrada na Unidade de Emergência do InCor, em transporte de ambulância UTI móvel, às 10h30 desta quinta-feira (8), em função de mal-estar súbito ocorrido durante voo dos Estados Unidos para São Paulo”, dizia o boletim.


O segundo foi emitido nessa terça-feira, 13, e falou do estado de saúde do paciente e dos procedimentos realizados: “Evolui consciente, comunicativo e com quadro clínico estável. Permanece sob tratamento medicamentoso para infecção, compensação cardíaca e hemodinâmica, assim como em exames de diagnóstico, para a definição de conduta terapêutica".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olavo de carvalho internado sus incor infecção urinária

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar