Participamos do

Presidente da Câmara de Baixio é preso durante operação que apura fraude em concurso público

O gestor foi detido durante operação "Amigos do Rei". A suposta fraude teria ocorrido no último concurso público, realizado em 2019
12:39 | Jul. 08, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da Câmara Municipal de Baixio, na região do Cariri, o vereador Raimundo Amaurílio (PDT), foi preso na manhã desta quinta-feira, 8. O gestor foi detido durante operação “Amigos do Rei”, que apura fraudes no concurso público realizado no Legislativo na cidade. em 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que a operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Ceará em conjunto com o Ministério Público do Ceará e apoio da Polícia Civil do Piauí. São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

A ação acontece nos municípios de Baixio (CE) e Teresina (PI), com o apoio também da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI). A suposta fraude teria ocorrido no último concurso público, realizado em 2019. A expectativa é que o MP peça a anulação do resultado do exame. A operação ainda está em andamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais informações em instantes

 

No quarto episódio do Jogo Político, o deputado Renato Roseno (Psol) critica decisão da Assembleia de excluir os termos "gênero" e "sexualidade" de projeto sobre educação. Acompanhe: 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags