Jogo Político entrevista o deputado estadual Renato Roseno e a chef Bia Leitão; assista ao vivo

O parlamentar abordará temas como os movimentos pró-impeachment, governo Camilo e outras factualidades, como a retirada dos termos "gênero" e "sexualidade" de projeto do Executivo sobre educação

A edição do programa Jogo Político desta terça-feira, dia 6, recebe o deputado estadual Renato Roseno (Psol), a partir das 17h30min nas plataformas digitais (Facebook, Twitter e YouTube) do O POVO. A parlamentar é um dos nomes fortes da oposição na Assembleia e crítico do presidente Jair Bolsonaro. A apresentação ficará a cargo do editor digital de Política, o jornalista Ítalo Coriolano, e contará ainda com a participação do jornalista Guálter George, editor de Opinião. 

ASSISTA AO JOGO POLÍTICO AO VIVO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O parlamentar abordará temas como os movimentos pró-impeachment, governo Camilo e outras factualidades, como a retirada dos termos "gênero" e "sexualidade" de projeto do Executivo sobre educação

A outra convidada é a chef Bia Leitão, que é consultora de gastronomia e foi representante do Ceará no reality show Top Chef Brasil, veiculado na TV Record. Ela irá falar da gastronomia como uma possibilidade de ato político, a partir de temas como segurança alimentar, nutrição, combate à fome e desigualdade social. Esperamos por você!

Além das entrevistas, o quadro "Histórias do Poder", com Érico Firmo, lembra os 15 anos da aliança PT-Ferreira Gomes no Ceará.

No quadro “Confronto das Ideias”, será analisado a opinião sobre criação do imposto sobre grandes fortunas. O programa também explora a repercussão dos protestos pró-impechament do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com dados das redes sociais os principais momentos dos atos desde final de semana. 

O gesto do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-MS), de assumir ser homossexual em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, também será um dos temas a serem debatidos. Desde o anúncio, personalidades políticas de diferentes vertentes ideológicas saíram em defesa da decisão e em solidariedade à coragem do governador. Também houve críticas pelo fato do tucano manifestado voto ao então candidato Jair Bolsonaro, em 2018.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo brasil jogo politico luizianne lins PT ceará fortaleza brasilia deputados federais impeachment bolsonaro presidente bolsonaro camara dos deputados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar