Enquete O POVO: Você concorda com a privatização total dos Correios?

Até a semana que vem, o governo pretende aprovar modelo que prevê privatizar 100% do capital da empresa

Com proposta de privatização já definida, o Ministério da Economia pretende aprovar na Câmara dos Deputados nesta semana um modelo de leilão único que concederá ao comprador dos Correios 100% do capital da empresa. A informação foi dada ao O Globo pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord.

Atualmente, a iniciativa privada participa da exploração dos serviços por meio de franquias, mas os preços seguem tabelas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que detém o monopólio de vários serviços. Caso seja vendida, a população deve, posteriormente, vivenciar mudanças na regulação do setor postal, que passaria a se tornar uma atribuição da Anatel com outro nome.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o projeto que pode ser votado nesta terça-feira, 6, o monopólio para carta e cartão postal, telegrama e correspondência agrupada - quando vários objetos estiverem reunidos em um único despacho postal e ao menos um deles for sujeito a monopólio estatal, caso dos malotes, por exemplo - continuará com a estatal por mais cinco anos e poderá ser restringido pelo Executivo.

Diante disso, O POVO lança enquete, - sem valor científico - para saber: Você concorda com a privatização total dos Correios?

Você concorda com a privatização total dos Correios?
Sim
Não
 
Created with Quiz Maker

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CORREIROS ENQUETE PRIVATIZAÇÃO PROJETO GOVERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar