Governo Bolsonaro é reprovado por 48,2% dos brasileiros e aprovado por 27,7%

A queda da popularidade do governo Bolsonaro ocorre em meio a suspeitas de irregularidades em contratos de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, investigadas pela CPI da Covid

O governo do presidente Jair Bolsonaro é considerado "ruim ou péssimo" por 48,2% dos brasileiros. Os dados são da rodada 149 da Pesquisa CNT de Opinião, realizada em parceria com o Instituto MDA. O resultado corresponde a um crescimento de 12,7 pontos percentuais na reprovação da gestão do presidente em relação ao levantamento anterior, divulgado em fevereiro, quando 35,5% desaprovavam o governo.

Avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro:

Positiva (ótimo + bom): 27,7%
Regular: 22,7%
Negativa (ruim + péssimo): 48,2%
Não soube opinar ou não respondeu: 1,4%

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS

Pesquisa CNT: Lula lidera com 41,3%, Bolsonaro tem 26,6%; Ciro e Moro empatam com 5,9%

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação, de 1º a 3 de julho de 2021. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o desempenho pessoal do presidente. Entre as respostas, 62,5% disseram reprovar o presidente e outros 33,8% afirmaram aprovar. Do total, 3,7% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.

Desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro:

Aprovação: 33,8%
Desaprovação: 62,5%
Não souberam opinar ou não responderam: 3,7%

A queda da popularidade de Bolsonaro ocorre em meio a suspeitas de irregularidades em contratos de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, investigadas pela CPI da Covid, e pelo superpedido de impeachment protocolado nesta semana por partidos de oposição. 

Nos últimos meses, Bolsonaro também foi alvo central de três protestos nacionais. Nos atos, os manifestantes pedem o impeachment do presidente, cobram um auxílio emergencial maior e cobram pela aceleração do programa de vacinação contra a covid-19.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOLSONARO REPROVAÇÃO CNT/MDA GOVERNI FEDERAL JAIR BOLSONARO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar