CPI da Covid ouve Carlos Wizard sobre suposto "gabinete paralelo" de Bolsonaro; assista

Ainda hoje a comissão deve votar a convocação do líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o deputado Ricardo Barros (PP-PR)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid escuta nesta quarta-feira, 30, o empresário Carlos Wizard, pela sua atuação como colaborador informal do Ministério da Saúde durante o enfrentamento à pandemia de coronavírus no Brasil. Wizard é investigado pela suposta participação no chamado "gabinete paralelo", grupo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que teria, dentre outras coisas, trabalhado para incentivar o uso de remédios ineficazes contra a Covid-19.

O depoimento de Wizard segue sendo um dos mais aguardados pelos senadores, já que o "gabinete paralelo" é uma prioridade entre as linhas de investigação da comissão. Inicialmente, o depoimento do empresário foi agendado para o dia 17 de junho, mas ele disse estar nos Estados Unidos e não apareceu. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), solicitou a retenção do passaporte de Wizard, que entregou o documento à Polícia Federal ao retornar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda hoje a comissão deve votar a convocação do líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o deputado Ricardo Barros (PP-PR); Senadores veem indícios de que Barros teria envolvimento em supostas irregularidades na compra da Covaxin, imunizante indiano negociado pelo governo federal. Ele nega.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

politica cpi da covid senado carlos wizard senadores brasil brasilia cpi pandemia vacinação gabinete paralelo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar