Reitor da UFC rebate Tasso após crítica a Bolsonaro: "Pior que o Lularápio?"

O professor Cândido Albuquerque apagou a mensagem pouco tempo depois.

O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Cândido Albuquerque, rebateu o senador Tasso Jereissati (PSDB) após o tucano afirmar que Jair Bolsonaro "é o pior presidente da história do Brasil". "Pior que o Lularápio? Duvido! Lula reverteu todos os valores republicanos!", afirmou Cândido em postagem nas redes sociais. Ele apagou a postagem pouco tempo depois.

Reitor Cândido Albuquerque critica Lula em redes sociais
Reitor Cândido Albuquerque critica Lula em redes sociais (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O embate aconteceu após uma postagem no Facebook contendo uma fala de Tasso. "Nunca esperei que um homem com a mentalidade e o primarismo do Bolsonaro chegaria à Presidência da República. O que ele faz, o que diz, como ele age, como se relaciona com amigos, adversários políticos, imprensa, é tudo com muita brutalidade. Posso dizer que é o pior presidente da história do Brasil", disse o senador, em entrevista à revista Crusué, publicada no último dia 25.

Alguns internautas questionaram a posição do reitor Cândido Albuquerque. "Caro Interventor Candido Albuquerque, onde fica o princípio da presunção de inocência tendo em vista que Lula não tem contra si nenhuma sentença condenatória com trânsito em julgado?", questionou um deles.

"A pessoa assume o cargo de reitor tendo apenas 610 votos contra 7.772 votos do Custódio Almeida e quem destruiu valores republicanos foi o Lula? Deveria se enxergar!", afirmou outro internauta.

"Cândido Albuquerque situação difícil essa, de ter que defender quem os valores e ideias são contrários à vida", afirmou um terceiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LULA BOLSONARO TASSO CÂNDIDO ALBUQUERQUE ELEIÇÕES 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar