Prefeito Glêdson Bezerra nomeia líder do governo na Câmara de Juazeiro

A escolha do vereador Rafael Cearense (Podemos) veio após seis meses sem um representante do governo ocupando este cargo na casa

O prefeito de Juazeiro do Norte, (Podemos), nomeou o vereador Rafael Cearense (Podemos) como líder do governo no legislativo. A indicação foi anunciada durante café da manhã com vereadores da atual base governista. A nomeação ocorre após seis meses sem um representante do governo ocupando este cargo na Câmara Municipal.

Em entrevista concedida à Rádio CBN Cariri, Rafael Cearense justificou a demora do prefeito para indicar uma liderança para a Câmara, e deu detalhes sobre o que vai priorizar na sua atuação. “Nos primeiros meses, o prefeito teve muitos problemas para resolver e precisou de dedicar para corrigir alguns pontos iniciais. Vamos desenvolver essa relação com os vereadores e tentar construir uma maioria no Legislativo para avançar com as pautas do governo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pressionado por três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e imbróglios na Justiça Eleitoral, Glêdson é criticado por aliados pela falta de articulação para construção de uma base de apoio sólida no Parlamento.

Duas CPIs ainda estão em andamento e investigam suspeitas de nepotismo e de supostas fraudes em contratos temporários. A terceira, conhecida como CPI do fura-fila, foi encerrada no último dia 15 com o pedido de afastamento da secretária de Saúde da Cidade, Francimones Albuquerque. De acordo com o relatório final do inquérito, houve descumprimento de regras para a vacinação, com pessoas que não eram de grupos prioritários sendo imunizadas de forma irregular.

Na Justiça Eleitoral, as contas de campanha da chapa composta por Glêdson e o vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) foram desaprovadas pela 119ª Zona Eleitoral. Na decisão, o juiz Francisco José Mazza Siqueira considerou que houve abuso de poder econômico. Os então candidatos não declararam os custos do uso de um helicóptero para sobrevoar uma carreata promovida pela campanha dos políticos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

líder prefeitura de juazeiro do norte cpi cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar