Lula supera Bolsonaro e lidera intenção de votos entre evangélicos, diz pesquisa Ipec

Segundo nova pesquisa Ipec, divulgada nesta quinta-feira, 24, Lula lidera a corrida eleitoral nesse setor, com 41% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro


O ex-presidente Lula conquistou um feito inimaginável até bem pouco tempo: conquistar a maioria do eleitorado evangélico, que garantia parte importante da sustentação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo nova pesquisa Ipec, divulgada nesta quinta-feira, 24, Lula lidera a corrida eleitoral nesse setor, com 41% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já entre os católicos a diferente é ainda maior: 52% a 20%.

LEIA MAIS 

Eleições 2022: Lula venceria Bolsonaro em 1º turno, diz pesquisa Ipec

Lula empata com Bolsonaro no Rio de Janeiro, "quintal" do presidente

No eleitorado geral, o levantamento do Ipec traz Lula na liderança na disputa pelo Palácio do Planalto, com 49% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 23%, o que daria ao petista vitória no primeiro turno caso as eleições fossem hoje.

A pesquisa mostrou ainda Ciro Gomes (PDT) com 7%, João Doria (PSDB) com 5%, e Luiz Henrique Mandetta, do DEM, com 3%. A soma dos nomes apontados como terceira via chega a 15%.

O Ipec entrevistou, presencialmente, 2.002 eleitores em 141 municípios brasileiros. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 de junho de 2021. A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Perdeu o 2º episódio do Jogo Político? Acompanhe aqui: 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LULA BOLSONARO PESQUISA EVANGÉLICOS POLÍTICA RELIGIÃO ELEIÇÕES PESQUISA IPEC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar