Começa depoimento de irmãos do caso Covaxin à CPI da Covid; acompanhe

Irmãos Miranda prometem revelar novas informações sobre supostas fraudes na compra da vacina indiana

Começou agora há pouco no Senado depoimento do deputado Luís Miranada (DEM-DF) e do irmão, o servidor da saúde Luís Ricardo Miranda, à CPI da Covid. Os dois prometem novos detalhes sobre supostas fraudes na compra da vacina Covaxin pelo governo federal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Servidor concursado do Ministério da Saúde, o irmão do parlamentar diz ter sido alvo de "pressão anormal" para aprovar processo de compra do imunizante, que teria, segundo ele, indícios de fraude e até superfaturamento. Miranda afirma ainda ter levado o caso pessoalmente a Jair Bolsonaro (sem partido) no fim de março.

Na tarde de ontem, Luís Miranda chegou inclusive a protocolar na CPI um pedido de prisão contra o ministro Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência) e o assessor da Casa Civil, Élcio Franco. Na quarta-feira, 23, os dois deram coletiva de imprensa negando acusações de Miranda e com ataques diretos contra o deputado.

"Deus está vendo. Mas o senhor não vai só se entender com Deus, mas com a gente também. E vem mais. O senhor vai explicar e pagar pela irresponsabilidade, pelo mau-caratismo, pela denunciação caluniosa e pela produção de provas falsas", disse Onyx. O ministro afirmou ainda que Bolsonaro determinou uma investigação da Polícia Federal não sobre a suposta fraude, mas sim sobre as declarações do parlamentar e de seu irmão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covaxin CPI da Covid Luís Miranda vacina indiana Jair Bolsonaro corrupção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar