Após vaquinha de bolsonaristas, Daniel Silveira paga fiança, diz TV

De acordo com informações da GloboNews, a defesa tentava diminuir o valor da fiança em 50%, mas não teve sucesso

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pagou fiança no valor de R$ 100 mil na manhã desta sexta-feira, 25. O parlamentar foi preso novamente ontem após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), que constatou que ele descumpriu regras do uso da tornozeleira eletrônica que usava durante a prisão domiciliar.

A fiança foi paga após grupo de bolsonaristas realizar uma vaquinha virtual para angariar o valor. Dentre eles, o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ). De acordo com informações da GloboNews, a defesa tentava diminuir o valor da fiança em 50%, mas não teve sucesso. O montante então foi depositado na íntegra pelos apoiadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas redes sociais, Jordy publicou nesta sexta que já haviam sido arrecadados R$ 80 mil, em 14 horas, para pagar a fiança do correligionário. A decisão que levou Silveira de volta à prisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e aponta que o parlamentar teria desrespeitado 36 vezes os limites impostos pela prisão domiciliar e tornozeleira eletrônica.

A audiência de custódia dele está prevista para esta sexta-feira. Recentemente, a defesa do deputado disse que Daniel Silveira é um "preso político" e que seu caso "já passou da hora de ser tratado nos organismos internacionais de defesa aos direitos humanos". O advogado do deputado informou que uma nota seria emitida em breve, com mais detalhes sobre o caso referente ao pagamento da fiança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

saniel silveira stf brasil deputado bolsonarista bolsonarismo congresso alexandre de morares

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar