Lula venceria Bolsonaro no Rio de Janeiro, "quintal" do presidente

Segundo Pesquisa Atlas para o 2º turno, Lula aparece no Rio de Janeiro com 50,5% das intenções de voto, contra 43,4% de Bolsonaro

Nova rodada da Pesquisa Atlas, divulgada nesta quinta-feira, 24, pelo Valor Econômico, mostra o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro em empate técnico no 1º turno da disputa para presidente no Estado do Rio de Janeiro, com leve vantagem numérica para o petista. Já no cenário para o segundo turno, o petista tem vitória folgada sobre o atual presidente.

No "quintal" do presidente, por onde exerceu mandatos de deputado e elegeu os filhos Carlos (vereador da Capital) e Flávio (senador pelo estado), Lula aparece na pesquisa de 1º turno com 42,8% das intenções de voto. Bolsonaro aparece logo após, com 41%. Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no cenário de 2º turno, Lula lidera com 50,5% das intenções de voto, contra 43,4% de Bolsonaro. Nesse cenário, brancos e nulos somam 6,1%.

Atrás dos dois principais candidatos estão Ciro Gomes (PDT), com 7%, Luiz Henrique Mandeta (DEM), com 3,7%, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 1,4%. Brancos e nulos somam 4,1% das respostas. A pesquisa foi realizada entre 18 e 22 de junho.

O levantamento aponta ainda liderança do deputado Marcelo Freixo (PSB) na disputa pelo governo do Rio, com 33% das intenções de voto. Aparecem na sequência o atual governador, Cláudio Castro, com 20,2%, e Rodrigo Neves (PDT), com 4,4%.

Perdeu o segundo episódio do Jogo Político? Acompanhe aqui: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pesquisa atlas Lula Bolsonaro eleições 2022 sucessão de bolsonaro bolsonaro e lula bolsonaro x lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar