Vídeo compara reações de ex-presidentes e Bolsonaro diante de tragédias; assista
Peça que viralizou nas redes sociais mostra todos os presidentes, desde Fernando Henrique Cardoso (PSDB) até Bolsonaro, comentando diferentes situações que causaram comoção nacional
Um vídeo que circula nas redes sociais e que viralizou na última segunda-feira, 21, mostra as reações de ex-presidentes brasileiros frente a tragédias ocorridas na época em que governavam o País e as compara à postura do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no atual contexto de pandemia, que já deixou mais de 502 mil mortos
Na peça, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), e Bolsonaro, comentam diferentes casos. Enquanto Bolsonaro apresenta uma postura mais rígida quando comenta a pandemia no País ou mesmo faz piadas, seus antecessores lamentam as tragédias e relembram as vidas perdidas. O vídeo traz falas polêmicas de Bolsonaro ao ser questionado sobre mortes por Covid-19 no Brasil. Em uma delas, debocha de pessoas contaminadas. "Estou com Covid", diz gargalhando.
Em 1996, FHC lamentava o acidente do Fokker 100 da empresa TAM, que vitimou 99 pessoas. Em 2007, Lula fez pronunciamento sobre o acidente em Congonhas, que matou 199 pessoas. O petista afirmou que faria o máximo para “aliviar a dor irreparável” dos familiares.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS: Relembre frases de Bolsonaro na pandemia
Seis anos mais tarde, Dilma Rousseff chorou ao lembrar das pessoas mortas no caso do incêndio da Boate Kiss. Já Temer, em 2016, lamentou a queda do avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas.
Muito bom esse video mostrando presidentes reagindo a tragédias no Brasil ao longo dos anos
— Babi (@babi) June 20, 2021
pic.twitter.com/mrIyfSrV3L
Perdeu o segundo episódio do Jogo Político? Acompanhe aqui:
E tem ainda episódio novo do podcast Jogo Político. Camilo candidato ao Senado? Confira: