PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Jogo Político: "O PSD não estará fora do debate majoritário de 2022" no Ceará, diz Domingos Neto

Deputado federal afirmou que tema está sendo discutido no grupo governista com o governador Camilo e com o senador Cid, que lidera o PDT no Ceará

18:24 | 22/06/2021
Domingos Neto é entrevistado por Italo Coriolano, João Marcelo Sena e Carlos Mazza, jornalistas do O POVO. (Foto: Barbara Moira/O POVO)
Domingos Neto é entrevistado por Italo Coriolano, João Marcelo Sena e Carlos Mazza, jornalistas do O POVO. (Foto: Barbara Moira/O POVO)

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) afirmou que o seu partido tem a "determinação" de participar da disputa majoritária no Ceará nas eleições de 2022. O parlamentar apontou que o PSD deve pleitear o direito de indicar candidato a vice-governador do grupo governista, que trabalha para garantir a sucessão do governador Camilo Santana (PT).

A declaração foi dada em entrevista ao programa Jogo Político, do Jornal O POVO, nesta terça-feira, 22.

"Nós temos uma determinação, isso combinado com o nosso presidente nacional, de que o PSD participará da disputa majoritária. Por tudo que construímos ao longo dos últimos anos, e do resultado das eleições de 2020, o PSD não pode e não estará fora do debate majoritário de 2022. Isso é uma decisão e uma determinação", explicou.

E seguiu: "Estamos discutindo isso no grupo que participamos, em conversas com o governador e com o senador Cid, que lidera o PDT no Ceará. Essa construção deva nascer dentro do grupo ao qual participamos. Acredito que é um processo de conquistas e que todos podem reconhecer os méritos e o direito do PSD de estar pleiteando essa vaga na majoritária", pontuou.

A entrevista pode ser acompanhada ao vivo via Facebook, Youtube e Twitter.