Huck esclarece fala sobre voto em branco

O apresentador Luciano Huck disse, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, que votou em branco em 2018 e votaria outra vez. Fala gerou polêmica.

O apresentador de TV e empresário Luciano Huck se manifestou nesta quinta, 17, sobre um trecho da entrevista concedida a Pedro Bial, da TV Globo, na qual deu a entender que repetiria em 2022 o voto em branco que disse ter dado 2018. Ele esclareceu que repetiria o voto em branco se a eleição de 2018 fosse hoje, e não que repetiria o voto na disputa presidencial do ano que vem.

"Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que está acontecendo. Eu votei em branco na última eleição e acho que naquela circunstância é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade”, disse o apresentador na entrevista a Pedro Bial. Na época, disputaram o 2º turno o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Fernando Haddad (PT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Os dois candidatos que se apresentaram naquela época, eu não me senti representado por nenhum dos dois (...) Não me arrependo; votei em branco e votaria em branco de novo", completou Huck, afirmando ainda que, em 2022, defenderá o candidato que estiver do lado da democracia.

A fala gerou reação da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), opositora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O fantástico caso do apresentador que sabe que 'não se posicionar é pactuar com o que está acontecendo' mas não se posicionou nas urnas. Kkkk Brincadeiras à parte, bom ver gente de outros setores mudando de lado. Será que Luciano é Fora Bolsonaro???”, questionou a parlamentar.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022/LUCIANO HUCK/VOTO BRANCO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar