Vereadores de Fortaleza irão votar aumento da idade máxima para veículos de aplicativo

Proposta é estender o prazo para 31 de janeiro de 2022 como forma de atenuar danos gerados pela pandemia

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), enviou à Câmara Municipal projeto de lei ordinária que amplia a idade máxima - atualmente oito anos desde de a fabricação - para veículos cadastrados em aplicativos de viagens urbanas, como Uber e 99Pop. De acordo com o texto, ainda que o prazo seja ultrapassado, os motoristas têm permissão para seguir operando até 31 de janeiro de 2022. O projeto está na pauta desta quinta-feira, 17, e deve ser aprovado.

"Ocorre que diante das dificuldades oriundas da pandemia Covid-19, sobretudo após a segunda onda ocorrida entre os meses de março e maio de 2021, entende-se que o prazo pode ser prorrogado excepcionalmente, para permitir aos interessados melhor se programarem para o cumprimento do prazo", justifica a Prefeitura de Fortaleza na matéria. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro pretende acabar com abono salarial dos trabalhadores para pagar Bolsa Família 

O Executivo municipal, porém, exige que os carros passem por vistoria da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). 

 Perdeu a estreia do Jogo Político? Assista a entrevista de Flávio Dino e Esse Menino

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vereadores Fortaleza uber idade máxima fortaleza uber fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar