CPI da Covid vai pedir condução coercitiva de Carlos Wizard

O empresário bilionário é indicado como um dos responsáveis pelas teses negacionistas que conduziram as ações do governo Bolsonaro na crise

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), vai solicitar que o empresário Carlos Wizard seja conduzido coercitivamente para depor aos senadores.

A Justiça será oficiada para que a Polícia Federal apreenda o passaporte de Wizard, bolsonarista apontado como um dos entusiastas das teses negacionistas adotadas no decorrer da crise pelo Planalto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Deporia também Alexandre Marques, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) autor de estudo de teor falso sobre supernotificação de 50% das mortes por Covid-19 no Brasil.

Ele não falou à CPI porque, no plenário da Casa, congressistas apreciam Medida Provisória que abre margem para a privatização da Eletrobras.

Wizard está nos Estados Unidos e teve habeas corpus concedido por Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ficasse calado no depoimento. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI Covid carlos wizard cpi wizard

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar