Assembleia lança o "Zap delas", número para receber denúncias de violência contra a mulher

Iniciativa visa aproximar mulheres em situação de violência dos órgãos de defesa

A Assembleia Legislativa (AL-CE) lançou nessa segunda-feira, 14, a ferramenta “Zap Delas”, um número de WhatsApp que servirá como canal de comunicação direta por meio do aplicativo de mensagens. A medida, que é uma realização da Procuradoria Especial da Mulher, é destinada ao atendimento de mulheres em situação de violência no Ceará. O serviço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17 horas, por meio do número (85)9-9814-0754.

O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, destaca que o número de WhatsApp é uma “forma de olharmos para a nossa sociedade e em especial para a mulher”. Além disso, o atendimento diferenciado busca trazer sensibilidade ao Parlamento, um local que, muitas vezes, pode ter um ar intimidador. Para ele, as mulheres que sofreram algum tipo de violência podem e devem ter a mão do Estado e do Poder Legislativo, para que os casos tenham o seu devido encaminhamento jurídico e psicossocial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Procuradora Especial da Mulher, deputada Augusta Brito (PCdoB), explica que será possível agendar atendimento na Procuradoria Especial da Mulher e receber informações sobre os demais equipamentos da Rede de Acolhimento e Enfrentamento à Violência contra a mulher no estado. “Elas podem fazer agendamento para atendimento com a equipe técnica da Procuradoria. A pandemia fez a gente se reinventar e com o ‘Zap Delas’ vamos possibilitar que a mulher tenha o acesso mais fácil e rápido às informações e ao atendimento humanizado”, disse.


Serviço:

Quando: De segunda a sexta, das 8h às 17h
Onde: Por meio do contato de WhatsApp (85)9-9814-0754

Outros projetos e instituições que atendem mulheres em situação de violência

A Central de Atendimento à Mulher
Ligue 180

Delegacia de Defesa da Mulher – Fortaleza
Endereço: Rua Tabuleiro do Norte com Rua Teles de Sousa – Couto Fernandes (Casa da Mulher Brasileira)
Número: (85) 3108-2999
Email: ddmfortaleza@policiacivil.ce.gov.br

Associação Marta
Instagram: @associacaomarta

Mete a colher
Instagram: @appmeteacolher

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

violência mulher segurança assembleia legislativa ceará zap delas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar