PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Tasso Jereissati lamenta morte de ex-vice-presidente da República Marco Maciel

Ex-vice-presidente de Fernando Henrique Cardoso, Maciel teve a morte confirmada na madrugada deste sábado, 12, por amigos e familiares

16:46 | 12/06/2021
Tasso Jereissati manifesta apoio a projeto que define piso salarial da Enfermagem  (Foto: Agência Senado)
Tasso Jereissati manifesta apoio a projeto que define piso salarial da Enfermagem  (Foto: Agência Senado)

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, confirmada na madrugada deste sábado, 12, por amigos e familiares, em decorrência de complicações do Mal de Alzheimer, que o acometia desde 2014. Tasso solidarizou-se com a família do ex-político e exaltou a atuação de Maciel, segundo ele “um dos homens públicos mais honrados de sua geração”.

“Marco Maciel foi um homem sério, digno e coerente, que nunca mudou suas convicções e posições durante toda sua carreira. Tive a felicidade, um verdadeiro privilégio, de ter convivido com ele, tanto como governador, como senador e como vice-presidente da República, funções que exerceu de maneira absolutamente irretocável”, escreveu o parlamentar cearense.

E seguiu: “Por isso, gostaria de expressar a todos os brasileiros e pernambucanos, e em especial à Ana Maria, sua companheira da vida, e à toda sua família, os meus sentimentos profundos de pesar”.

Marco Maciel teve ampla trajetória na vida pública. Foi advogado e professor, além de exercer as funções de deputado, governador de Pernambuco, senador, ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República e vice-presidente da República entre 1995 e 2003, no governo Fernando Henrique Cardoso.

TAGS