CPI da Covid: comissão realiza audiência pública com especialistas favoráveis a medidas restritivas e máscaras; assista

Esta semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter pedido parecer ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para desobrigar o uso de máscaras para vacinados contra a Covid ou quem já tiver contraído a doença

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid realiza, nesta sexta-feira, 11, uma audiência pública com especialistas favoráveis a medidas restritivas e ao uso de máscaras como formas de enfrentamento à pandemia de coronavírus. A microbiologista Natalia Pasternak, pesquisadora da USP, e o sanitarista Cláudio Maierovitch, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que hoje atua na Fiocruz.

Ambos os especialistas defendem a vacinação e criticam a utilização de remédios ineficazes contra a Covid-19, como a cloroquina e a ivermectina, medicamentos do chamado “kit covid” defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e grupos do seu entorno. Pasternak e Maierovitch falam à comissão na condição de convidados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esta semana, Bolsonaro afirmou ter pedido parecer ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para desobrigar o uso de máscaras para aqueles que já foram vacinados contra a Covid ou já tiver contraído a doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

politica brasil coronavirus vacinação mascaras bolsonaro especialistas senado covid-19 coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar