Conselho de Ética aprova cassação de Flordelis, acusada de matar marido

O placar foi de 16 a 1. Apenas o deputado Márcio Labre (PSL-RJ) votou para preservar o mandato da colega

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 7, a cassação do mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Ela é acusada de ser mandante do assassinato do esposo Anderson do Carmo.

O placar foi de 16 a 1. Apenas o deputado Márcio Labre (PSL-RJ) votou para preservar o mandato da colega. O caso ainda vai passar pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e, por último, pelo plenário, onde será necessária maioria absoluta, ou seja, 257 votos de 513.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Flordelis ainda pode recorrer à CCJ. Ela é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e ré na Justiça por ter sido mandante do assassinato do pastor e marido Anderson do Carmo, em junho de 2019.

A parlamentar responde por homicídio triplamente qualificado - razão torpe, emprego de meio cruel e que inviabilizou a defesa da vítima -, além de uso de documento falso, associação criminosa armada e tentativa de homicídio.

Flordelis, segundo o portal G1, negou os crimes antes da votação e pediu aos colegas que não votassem pela cassação. Ela pediu um julgamento digno e disse acreditar que será inocentada no tribunal do júri que irá se debruçar sobre seu processo.

Vem ai, Jogo Político! Estreia 15 de junho!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

flordelis cassação flordelis cassada mandato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar