TCU desmente Bolsonaro após fala sobre mortes por Covid

Presidente havia afirmado que mortes por covid-19 tinham sido infladas no Brasil

O Tribunal de Contas de União (TCU) desmentiu a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que mortes por Covid-19 no Brasil, segundo o órgão, teriam sido infladas em 50% a mais do que o real. 

"O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que “em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid”, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje", afirmou em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— TCUoficial (@TCUoficial) June 7, 2021

Nesta segunda-feira, 7, o presidente afirmou a apoiadores que as mortes por Covid-19 haviam sido infladas, e que a informação tinha base em números do TCU. "O relatório final, que não é conclusivo, disse que em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União", disse.  

Dia 15 de junho, estreia Jogo Político!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonare mortes covid bolsonaro mortes covid tcu bolsonaro tcu desmente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar