Tasso critica ataques de Bolsonaro à imprensa e defende atuação de Otto Alencar na CPI da Covid

Esta semana, o presidente chamou a jornalista e apresentadora da CNN Brasil Daniela Lima de "quadrúpede", segundo informações do jornal Folha de S.Paulo

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) solidarizou-se com segmentos da sociedade atacados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores. Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quarta-feira, 2, Tasso questionou a postura do presidente da República e saiu em defesa do senador Otto Alencar (PSD-BA).

“Estamos vivendo um momento em que o presidente tem feito as maiores grosserias com jornalista, imprensa, políticos, intelectuais, adversários e usando palavras de baixo calão a torto e a direito, tentando humilhar seus adversários ou aqueles que discordam”, disse Tasso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O parlamentar cearense seguiu ainda em defesa de Otto, que sofreu críticas pela forma como questionou a médica Nise Yamaguchi, defensora do chamado tratamento precoce contra a Covid-19, em depoimento realizado na última terça-feira. “É surpreendente que seus seguidores (de Bolsonaro) fiquem chocados com uma intervenção técnica do senador Otto Alencar (PSD-BA)”, afirmou Tasso ao justificar a ação do colega.

“Todas as questões levantadas pelo senador Otto foram técnicas e quando ele se referiu a depoente (Nise), por estar faltando à verdade, foi tecnicamente; portanto quero dizer que o senador teve um desempenho, com indignação exacerbada mas de modo compreensível, muito esclarecedor”, concluiu.

Esta semana, Bolsonaro atacou a jornalista e apresentadora da CNN Brasil Daniela Lima. O jornal Folha de S.Paulo informou que Bolsonaro disse a apoiadores, sem citar o nome da jornalista: “Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não’. É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero”.

A ofensa do presidente foi reação a uma fala da jornalista que, durante apresentação de programa na CNN, disse: “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”. Ela falava sobre saldo positivo de vagas de emprego abertas em abril no País (o menor deste ano). Bolsonaristas recortaram a fala da jornalista compartilhando apenas a fala “infelizmente, a gente vai falar de notícia boa”.

Em breve, nas plataformas digitais do O POVO, Jogo Político!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI da covid tasso jereissati ceara senado senador cearense otto alencar daniela lima CNN Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar