Luana Araújo, infectologista que passou dez dias na Saúde, depõe à CPI nesta quarta-feira; assista

Requerimento para convocação de Luana Araújo foi feito pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE)

A médica Luana Araújo depõe à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta quarta-feira, 2. Crítica do uso de remédios comprovadamente ineficazes contra a Covid-19, Luana é infectologista e chegou a ser indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para chefiar a secretária de Enfrentamento à Covid-19. No entanto, não chegou a ser oficializada e teve o nome descartado dez dias depois.

A oitiva da médica foi antecipada para colher novos elementos e questionar o ministro Marcelo Queiroga, reconvocado a depor na próxima terça-feira, 8. Araújo deve ser questionada sobre as razões pela desistência de sua nomeação no Ministério da Saúde. Senadores de oposição apontam motivo político.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), considera o depoimento da infectologista importante para mostrar se houve “ingerência política no Ministério da Saúde". O requerimento para convocação de Luana Araújo foi feito pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE) logo após o anúncio do cancelamento da nomeação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cpi da covid brasil senado luana araujo infectologista brasilia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar