"Ciência não tem lado, é bem feita ou mal feita", diz Luana Araújo a Eduardo Girão

Ela deu essa resposta ao argumento do congressista cearense de que a ciência estaria dividida em relação ao tratamento precoce

A ex-secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Luana Araújo, disse ao senador Eduardo Girão (Podemos-CE), em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que "ciência não tem lado: ou é bem feita ou é mal feita."

Foi uma resposta ao argumento do congressista de que a ciência estaria dividida em relação ao tratamento precoce, conceito inexistente na literatura científica que consiste no tratamento do vírus por meio de uma série de remédios atestados ineficazes por entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A médica ainda disse, em outro momento, que a discussão sobre tratamento precoce é "delirante, esdrúxula, anacrônica e contraproducente." E adicionou: "É como se escolhesse de que borda da terra plana vai pular."

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luana araujo ciência lado luana araújo cpi respostas luana araújo cpi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar