Bolsonaro é alvo de panelaço na Aldeota e outros bairros de Fortaleza, aos gritos de "genocida"

Assista ao pronunciamento na íntegra e veja imagens dos panelaços

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaços em Fortaleza e outras cidades pelo Brasil, durante o pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite desta quarta-feira, 2 de junho (02/06). Os panelaços ocorreram em bairros como Aldeota, Dionísio Torres, Bairro de Fátima, Montese e outras regiões da cidade. Também houve protestos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, aos gritos de "Fora Bolsonaro" e "Bolsonaro Genocida". 

Veja as imagens dos panelaços:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista ao pronunciamento:

O presidente abriu o pronunciamento lamentando as mortes, independentemente da causa. "Sinto profundamente cada vida perdida em nosso país". Ele destacou ainda que o número de vacinas distribuídas no Brasil chegou hoje a 100 milhões de doses e salientou que o Brasil é o quarto país do mundo que mais vacina — em números absolutos, desconsiderando o tamanho da população.

Bolsonaro também destacou o acordo de transferência de tecnologia entre Astrazeneca e Fiocruz, que deve acelerar a produção de imunizantes. "Este ano, todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados", disse Bolsonaro.

"Nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou comércio, não fechou igrejas ou escolas", disse o presidente.

Ele ainda comemorou a criação de empregos e disse que o País terminou 2020 com mais empregos formais que 2019. E disse que o PIB projetado para 2021 deve ter crescimento superior a 4%. No primeiro trimestre, ele destacou que o Brasil teria sido um dos países que mais cresceram no mundo.

Ele destacou ainda R$ 320 bilhões destinados ao auxílio emergencial em 2020, equivalente a mais de dez anos de Bolsa Família, segundo ele. Citou mais R$ 190 bilhões destinados a estados e municípios.

Sobre a realização da Copa América do País, ele afirmou que o torneio seguirá o mesmo protocolo de outras competições, como a Libertadores da América.

Bolsonaro ainda comemorou: "Estamos avançando no difícil processo de privatizações."

Podcast analisa chance de impeachment de Bolsonaro:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

presidente jair bolsonaro coronavirus covid pronunciamento bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar