Participamos do

"No que depender de mim, vai ter Copa América no Brasil", diz Bolsonaro

Na última segunda-feira, 31, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que ainda não havia confirmação sobre a realização do torneio no país
11:29 | Jun. 01, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que, no que depender dele, a Copa América de 2021 será realizada no Brasil. Declaração foi dada nesta terça-feira, 1°, a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde – já tá acertado –, haverá. Protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sul-Americana, é a mesma coisa”, disse o presidente. Na última segunda-feira, 31, após reuniões no Planalto, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que ainda não havia confirmação sobre a realização do torneio no país.

A Copa América estava prevista para ocorrer inicialmente na Colômbia, mas uma onda de protestos contra o governo do presidente Ivan Duque fez com que o torneio fosse inviável no país e transferido para a Argentina. Os argentinos, no entanto, desistiram da realização devido ao cenário atual da pandemia no país, que enfrenta aumento de casos de covid-19.

Esta semana, a Conmebol, que organiza o torneio, agradeceu ao presidente brasileiro e à confederação brasileira de futebol por aceitarem realizar o torneio no país.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags