Prefeitos de Russas, Limoeiro e Morada Nova assinam Termo de Ajuste de Divisas

Com o acordo, ficou definido o domínio das comunidades de Bichopá e Lagoa Funda

Os prefeitos dos municípios de Russas, Limoeiro e Morada Nova assinaram, de forma consensual, o Termo de Ajuste de Divisas, para definir o domínio de regiões limítrofes entre os municípios. Com o acordo, a comunidade de Bichopá (com cerca de 40 km² e 600 pessoas) passará a pertencer definitivamente a Limoeiro. Já o distrito de Lagoa Funda (com 285 km² e 2.835 habitantes) ficará no domínio de Morada Nova.

Segundo o deputado estadual Acrísio Sena (PT), que vem acompanhando a questão desde o início, trata-se de “um grande avanço que resolveu de forma pacífica todas as pendências, dando tranquilidade aos moradores”. “Graças a várias ações do nosso mandato e com muito diálogo junto aos prefeitos e Câmaras de vereadores dos municípios envolvidos, chegamos a este consenso”, celebrou o deputado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A comunidade de Bichopá está na divisa de Morada Nova e Limoeiro do Norte, pertencendo agora à segunda. Enquanto o distrito de Lagoa Funda é localizado entre Morada Nova e Russas, estando definitivamente no domínio da primeira.

O Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa do Ceará, presidido pela deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), foi responsável por recolher as assinaturas dos três gestores, resolvendo as pendências territoriais da região, a partir do Projeto Atlas de Limites Georreferenciados, elaborado por técnicos do IPECE e do IBGE. Colaboraram os prefeitos José Maria (PSB), de Limoeiro do Norte; Wanderley Nogueira (PT), de Morada Nova; e Sávio Gurgel (PDT), de Russas.

O deputado Acrísio Sena destacou ainda o trabalho “dos presidentes da Câmara de Vereadores de Limoeiro do Norte, Haroldo Guimarães, e de Morada Nova, Marco Júnior, do ex-vereador de Limoeiro Prof. Washington e dos técnicos Luís Carlos Mourão e Cleyber Nascimento”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ajustes de Divisas AL-CE Limoeiro Russas Morada Nova

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar