PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

CPI da Covid: diretor do Butantan depõe nesta quinta-feira sobre a CoronaVac e entrega de insumos da China; acompanhe ao vivo

Dimas Covas é o responsável pelo instituto que tornou-se o produtor da CoronaVac em território brasileiro; atualmente esta é a vacina contra a covid-19 mais aplicada no País

09:45 | 27/05/2021
Dimas Covas (Foto: Reproduçao de TV)
Dimas Covas (Foto: Reproduçao de TV)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado recebe o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, nesta quinta-feira, 27, a partir das 10 horas. Covas deverá falar sobre a negociação da vacina CoronaVac com o governo federal e de questões ligadas à entrega de insumos da China para a fabricação do imunizante no Brasil.

O Butantan tornou-se o responsável pela produção da CoronaVac em território brasileiro após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso do imunizante em janeiro deste ano. Atualmente a CoronaVac é a vacina contra a covid-19 mais aplicada.

Na última quarta-feira, 26, os senadores aprovaram uma série de requerimentos para convocação de novos depoentes; dentre eles nove governadores e nomes ligados ao governo federal. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ex-titular da pasta, Eduardo Pazuello foram reconvocados ao Senado para uma nova rodada de oitivas.