Amoêdo avalia como inviável uma frente ampla com Ciro para "terceira via" contra Lula e Bolsonaro

Segundo o empresário, até o momento, apenas um bloco de centro-direita seria capaz de disputar com a candidatura do ex-presidente Lula (PT), formação a qual o ex-governador Ciro Gomes não está incluso

O co-fundador do partido Novo e candidato a presidente da República nas eleições de 2018, João Amoêdo, afirmou em entrevista para a rádio O POVO CBN, nesta quinta-feira, 27, não acreditar na possibilidade de formação de uma frente ampla com o ex-governador Ciro Gomes (PDT). Ele avaliou que uma aliança com o pedetista com o objetivo de criar uma terceira via contra a polarização entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro em 2022 não seria sucedida, inicialmente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu, no primeiro momento, não vejo o Ciro nesse lado, porque acredito que o polo para disputar com o Lula será de centro-direita, e ele sempre se coloca como centro-esquerda. Então existe um polo tentando buscar o lugar do Bolsonaro no segundo turno e eu veria o Ciro muito mais buscando o lugar do Lula no segundo turno como polo de centro esquerda representando as ideias mais progressistas", avaliou Amoêdo.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

JOÃO AMOÊDO ELEIÇÕES 2022 CIRO GOMES LULA BOLSONARO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar