Secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, recebe alta de internação por Covid-19
O secretário estava tratando de uma reinfecção e recebeu alta na manhã desta terça-feira, 25
O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 25, após passar uma semana internado depois de contrair a Covid-19. O titular da pasta foi hospitalizado após quadro de cansaço no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza.
O gestor tratava de uma reinfecção; em fevereiro deste ano ele já havia sido diagnosticado com o vírus. De todo modo, o quadro se manteve estável, não tendo sido observadas maiores complicações nos pulmões, nem a necessidade de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou intubação. Roberta Braga Vieira, esposa do secretário, também testou positivo para a doença e recebeu alta nesta terça.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Coordenador da equipe da campanha eleitoral do governador Camilo Santana (PT) em 2014, Chagas já exerceu no Executivo o cargo de Assessor Especial de Comunicação. Em dezembro de 2020, assumiu como secretário-Chefe da Casa Civil, tornando-se um dos homens de confiança do petista.
Ele está afastado do cargo desde o dia 18 de maio, após contrair o coronavírus. Quem está temporariamente como titular é Francisco José Moura Cavalcante, secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Casa Civil.