"Já tem chapa com ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice", diz Bolsonaro após reunião entre Lula e FHC

Na fala, o presidente não identificou os membros da chapa que acusou ser formada por um "ladrão" e um "vagabundo". A declaração, no entanto, acontece um dia após o encontro de Lula e FHC

Durante uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade em Açailândia (MA), nesta sexta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que uma coalizão formada por "um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice" já está confirmada para as eleições de 2022.

"Falando em política, para ano que vem já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice", declarou. Veja vídeo: 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A referência do presidente não ficou clara, mas a declaração, que pode soar ambígua, ocorre um dia após o ex-presidente Lula (PT) tornar público o seu desejo de disputar as eleições de 2022. Em entrevista à revista francesa Paris Match, publicada ontem, o petista se colocou pela primeira vez como pré-candidato à presidência desde que recuperou seus direitos políticos.

A fala de Bolsonaro aconteceu também poucas horas depois de Lula publicar uma foto com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em seu perfil nas redes sociais. O registro foi feito em uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, 20, na casa do ex-ministro do STF Nelson Jobim.

"A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio", escreveu o petista.

Você aprova o encontro entre os ex-presidentes Lula e FHC?
Sim
Não
 
Created with Quiz Maker

O tucano tem demonstrado apoio à candidatura de Lula em um eventual segundo turno contra Bolsonaro. Sem esconder seu desejo por um nome de terceira via, ele lamenta, porém, não poder "votar com tranquilidade" contra a reeleição do atual presidente. Em relação à sua preferência pelo petista sobre o militar da reserva, ele afirma que Lula "faz uma ponte. E, em certas circunstâncias, é melhor ter a ponte do que alguém que derrube pontes". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro eleições 2022 Lula FHC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar