Pazuello diz não gostar de "perguntas simplórias" e leva "puxão de orelha" do presidente da CPI

Presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM) rebateu: "Vossa excelência não vai dizer o que temos de perguntar ou não"

O ex-ministro Eduardo Pazuello pediu, nesta quarta-feira, 19, durante no início do seu depoimento na CPI da Covid, que perguntas "simplórias" nem fosse feitas a ele durante a oitiva. A fala se deu após ser alertado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) de que alguns questionamentos eram mais diretos, portanto desejava que as respostas também fossem dessa forma.

"Perguntas simplórias gostaria até que não fossem feitas", disse Pazuello, afirmando que gostaria de contextualizar suas respostas para esclarecer os fatos. Logo depois, ele acabou repreendido pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM). "Vossa excelência não vai dizer o que temos de perguntar ou não. Quem devido isso aqui são os senadores. Vossa excelência está aqui para responder as perguntas dos senadores e muitas delas basta sim ou não", rebateu o presidente da comissão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pazuello disse ainda que iria responder todos os questionamentos. "Vou responder todas as perguntas, sem exceção. Você pode ter certeza que eu não vou ficar repetindo nenhuma palavra. Eu pretendo deixar claro a população brasileira todos os fatos e todas as verdades que aconteceram minha gestão", afirmou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PAZUELLO CPI DA COVID PERGUNTAS SENADO OMAR AZIZ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar