Omar Aziz para Wajngarten: "Não menospreze a nossa inteligência, ninguém é imbecil"

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), reclamou que o ex-secretário de Comunicação não respondia as perguntas diretamente Wajngarten foi acusado de estar mentindo para a CPI

As respostas à CPI da Covid do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten irritaram a cúpula da comissão. Escapando de diversas perguntas e mudando a versão dada em abril à revista Veja, Wajngarten deixou o presidente Omar Aziz (PSD-AM) revoltado com o posicionamento. "O senhor só está aqui por causa da revista Veja, se não fosse isso, ninguém lembraria que você existia, não tem outra razão para estar aqui. É baseado no que você falou", disse o senador.

"Ele está aqui tangenciando sobre as perguntas. Depois a gente toma uma medida mais radical, e aí vão falar que somos isso e aquilo. Por favor, não menospreze a nossa inteligência, ninguém é imbecil aqui. O senhor está mentindo para todos nós", completou Aziz. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente continuou: "Você chamou o Pazuello de incompetente na revista, você disse que a Pfizer tinha cinco escritórios de advocacia e o governo estava perdido... É essa a única razão. Ninguém nem chamaria o senhor aqui. Não tinha por que chamá-lo. O senador Renan está sendo muito claro, e aí eu peço até para as pessoas que apoiam o governo, ele nem seria chamado. Foi chamado porque deu uma entrevista e se ofereceu para estar aqui". 

Porém, Wajngarten voltou a negar que tenha chamado Pazuello de incompetente. O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), lembrou que a capa da revista Veja dizia: "Houve incompetência". Na volta, Aziz alertou que, caso o ex-secretário não fosse objetivo no depoimento, seria dispensado e, em seguida, o ex-Secom seria convocado novamente, mas como investigado.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

OMAR AZIZ CPI DA COVID WAJNGARTEN REVISTA VEJA RESPOSTA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar