Deputado pede promoção póstuma de inspetor morto em operação no Jacarezinho

Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a promoção já estava prevista pela Secretaria de Estado de Polícia Civil e que concederia ascensão

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL-RJ) formalizou pedido ao governo carioca para que o ex-inspetor da Polícia Civil André Frias, morto durante a última operação na Favela do Jacarezinho, receba promoção póstuma por bravura. O parlamentar também solicita a promoção dos mais de 200 policiais que participaram da operação que deixou ao menos 28 mortos, em 6 de maio, se tornando a mais letal da história do Estado.

O parlamentar defende ainda que a promoção encontra amparo no artigo 22 da Lei n° 3586/2001, bem como no Estatuto dos Policiais Civis e seu regulamento. A honraria serviria como reconhecimento e considera que Frias era casado, tinha um enteado de 10 anos e cuidava da mãe, acamada devido a um Acidente Vascular Cerebral. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última terça-feira, 11, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a promoção já estava prevista pela Secretaria de Estado de Polícia Civil. Uma campanha dos colegas de profissão arrecada dinheiro e doações para a família do ex-inspetor. A meta estabelecida inicialmente, de juntar R$ 50 mil, já foi batida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rio de janeiro jacarezinho brasil operação policia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar