Participamos do

CPI da Covid ouve Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência; acompanhe ao vivo

Até o momento, três dos quatro ministros da saúde que já passaram pelo governo Bolsonaro já foram ouvidos, restando apenas o general Eduardo Pazuello, que teve depoimento adiado para o dia 19. Além destes, o diretor presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres já compareceu
10:12 | Mai. 12, 2021
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A CPI da Covid-19 no Senado começa os trabalhos nesta quarta-feira, 12, ouvindo o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten. A oitiva do empresário é considerada uma das mais aguardadas até o momento. No mês passado, Wajngarten criticou a atuação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, em entrevista à revista Veja.

Segundo o ex-secretário, houve "incompetência" e "ineficiência" da gestão da pasta de Saúde nas negociações com a Pfizer, farmacêutica que ofereceu 70 milhões de doses de vacina ao governo federal no ano passado.

Até o momento, três dos quatro ministros da saúde que já passaram pelo governo Bolsonaro foram ouvidos, Henrique Mandetta, Nelson Teich e Marcelo Queiroga, este último o atual titular da pasta. O ex-ministro Eduardo Pazuello teve depoimento adiado para o dia 19. Além destes, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres já compareceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags