Buscando alianças para 2022, Lula tem encontro com José Sarney em Brasília

O ex-presidente petista está hospedado em Brasília desde segunda-feira, 3, onde tem realizado reuniões com lideranças políticas e parlamentares visando as eleições de 2022

Em passagem por Brasília, o ex-presidente Lula (PT) esteve em encontro, na tarde desta quinta-feira, 6, com o ex-presidente José Sarney (MDB). O petista registrou o momento em seu perfil no Twitter. A agenda de também contou com reuniões com embaixadores estrangeiros.

Lula está em Brasília desde segunda-feira, 3, onde realiza encontros com lideranças políticas e parlamentares de partidos de centro e de esquerda. Nesta quarta-feira, 5, em momentos distintos, ele esteve com o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Segundo a CNN Brasil, na conversa com Maia, Lula teria tratado das eleições no estado do Rio de Janeiro, visando a derrota do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seu reduto eleitoral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-senador cearense e presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, também foi ao encontro de Lula na última terça-feira, 4. Cotado para disputar a sucessão de Camilo Santana (PT) nas eleições do ano que vem, Eunício afirmou ter tratado de alianças regionais para 2022 com o ex-presidente.

Lula ainda tinha encontro previsto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A reunião foi articulada pela bancada de senadores PT, mas não chegou a ser confirmado na agenda oficial do senador, que cancelou a participação por incompatibilidade de agendas. O senador Rogério Carvalho (PT-SE), por sua vez, falou da possibilidade de diálogo em um outro momento, uma vez que Pacheco estaria disposto a receber Lula.

“O presidente Lula tem hoje reunião com várias embaixadas, o Rodrigo Pacheco se disponibilizou a recebê-lo, mas não vai conseguir porque não houve compatibilidade agenda. Então, vai ficar para uma outra oportunidade. Nem eu consegui falar com o ex-presidente”, declarou ao O Globo.

Além de articulação política, a pauta principal desses encontros é a retomada do auxílio emergencial de R$ 600. A expectativa é de que Lula retorne para São Paulo na manhã desta sexta-feira, 7. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lula eleições 2022 sarney PT MDB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar