PUBLICIDADE
Política
Noticia

Lula começa a seguir Juliette, Gil e Arthur nas redes sociais

Juliette, Gil e Arthur demonstraram apoio ao governo petista durante a edição do programa

16:36 | 06/05/2021
Lula seguiu Juliette, Gil e Arthur. Durante o programa, os três participantes também criticaram o governo de Bolsonaro (Foto: Agência Brasil/ Reprodução TV Globo)
Lula seguiu Juliette, Gil e Arthur. Durante o programa, os três participantes também criticaram o governo de Bolsonaro (Foto: Agência Brasil/ Reprodução TV Globo)

Campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire entrou no programa com quatro mil seguidores em seu Instagram, alcançando, durante a edição, mais de 24 milhões de seguidores. Entre eles, um chama atenção: Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Gil do Vigor e Arthur Picoli também foram seguidos pelo ex-presidente nas redes sociais.

Durante o programa, os três fizeram declarações a favor do Partido dos Trabalhadores. Em diálogo com Gilberto, a paraibana Juliette mostrou indignação com a situação da ex-presidente Dilma Rousseff. "Quando foi no dia do impeachment, ela foi se defender. Aquela cena foi surreal. Eu assisti do início ao fim, porque fiquei em choque. Ela foi humilhada, escorraçada! Independente do ato dela, a forma como as pessoas falavam o que ela tinha feito. Eu não sei como ela aguentava, porque eu tinha chorado."

Gil, por sua vez, brincou com Arthur que, caso não tivesse sucesso no reality, a carreira política seria uma opção. "Se você virar político, o seu número vai ser 13. Aí eu voto em você", disse Arthur. "No mínimo, né?", respondeu Gil. O vídeo do momento, que viralizou no Twitter, foi respondido pelo perfil oficial do PT, convidando-os a se filiar ao partido.

O trio também fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Gilberto chegou a dizer que o Brasil "está lascado por causa do governo", e brincou no final de sua fala: "Eu não posso falar, né? Posso falar mal do governo? Vai dar pi [alerta de bronca]".

Juliette, inclusive, sofreu ataques de Carlos Bolsonaro (Patriota). O vereador, através do seu Twitter, questionou se iriam "mandar prender" a vencedora do BBB 21, sem explicar o motivo. “Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é pra esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz… as ‘narrativas do bem’!”

Mateus Moura (Especial para O POVO)