Eduardo Bolsonaro comemora destituição da Suprema Corte de El Salvador

Deputado publicou tweet em apoio a ação que retirou magistrados do cargo. Medida tem respaldo legal no país.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou, neste domingo, 2, uma nota de apoio à destituição de membros da Suprema Corte de El Salvador, país da América Central. Os congressistas locais retiraram todos os membros do Judiciário, sob acusação de darem sentenças arbitrárias que contrariavam ordens do atual presidente do país, Nayib Bukele.

“Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem”, escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Eduardo Bolsonaro

 

Já a bancada no Psol na Câmara anunciou que irá pedir ao STF que inclua o filho de Bolsonaro no inquérito sobre os atos antidemocráticos em razão da fala sobre El Salvador. Na avaliação da deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), "saudar a atitude autoritária do presidente de El Salvador é a mostra que não querem um Brasil com democracia". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EDUARDO BOLSONARO STF EL PAIS SUPREMA CORTE BOLSONARO CPI TWITTER

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar