Lira afirma que CPI da Covid é perda de tempo e que Congresso não é delegacia

Presidente da Câmara dos Deputados salientou que comissão deve funcionar com 10% a 15% dos senadores e que não vai contribuir em nada para combater a pandemia

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou a criticar, nesta segunda-feira, 26, a instalação de CPI da Covid no Congresso, que inicia suas atividades a partir desta terça-feira, 27. Segundo o parlamentar,  o Congresso não é delegacia de polícia, e sim uma Casa de leis. 

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente da Casa afirmou que o momento atual exige a busca de soluções para a pandemia, e não que se paralisem as atividades parlamentares para encontrar culpados pelos erros no combate à crise sanitária. “Eu acho, é minha opinião, e ela é pública, é perda de tempo neste momento se instalar uma CPI porque o Congresso não é delegacia de polícia neste momento, é a Casa de leis”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lira completou: “Neste momento, nós precisamos produzir leis que facilitem a vida do cidadão, que cuide do emprego, de quem gere renda, e que dê uma perspectiva melhor para a administração pública, como a reforma tributária". Ele reforçou que, ao "reunir e trancar senadores que têm mais idade", a comissão "em nada vai contribuir para a diminuição de mortos ou aumento de vacinas”.

Segundo o deputado, a comissão deve vai funcionar com 10% a 15% dos senadores. Contudo, as investigações devem demandar espaço na mídia, informações de órgãos do governo e uso das estruturas do Senado em um momento em que o foco deveria ser na busca de soluções para a crise sanitária. “Quem fez besteira, quem errou já está pego. Já se tem informações”, disse.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ARTHUR LIRA CPI DA COVID CORONAVÍRUS ENTREVISTA DELEGACIA CAMARA DOS DEPUTADOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar