Partido da Mulher Brasileira troca de nome para "Brasil 35" após conversa com Bolsonaro

Segundo o presidente nacional do partido, Sued Haidar, a mudança não teve influência do presidente.

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) alterou, neste sábado, 24, o seu nome para Brasil 35. A mudança foi feita durante convenção nacional do partido, no Rio de Janeiro, após conversas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ainda não definiu sua nova legenda para disputar a reeleição em 2022. 

A logomarca do partido, antes de cores azul e branca, ganhou as cores verde e amarelo, bastante usadas por Bolsonaro, e o slogan "Coragem para fazer". O número 35 se refere à numeração da legenda. Segundo o presidente nacional do partido, Sued Haidar, a mudança não teve influência do presidente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Houve, sim, uma conversa com o presidente. E tem que existir diálogo. A gente continua conversando com todos os partidos. O partido não tem que entrar numa bola dividida que não é nossa. Foi uma conversa muito tranquila, de discussão da questão das pautas necessárias, que foram várias, por exemplo, a questão da saúde, educação. E da possibilidade de o presidente vir (ao PMB) foi feita da forma que ele deve ter procurado conversas com outros partidos. Não foi só com a nossa equipe", afirmou Haidar.

Essa não é a primeira vez em que um partido fez alterações para "receber" Bolsonaro. Em 2017, o então Partido Ecológico Nacional (PEN) foi rebatizado de Patriota, nome que se mantém até hoje, para que Bolsonaro pudesse concorrer à presidência. No entanto, o candidato migrou para o PSL.

Bolsonaro rompeu com o PSL em novembro de 2019, partido que o elegeu um ano antes. Logo depois ele  se engajou na criação de seu próprio partido, o Aliança pelo Brasil, porém, a demora na coleta das 492 mil assinaturas necessárias para a obtenção do registro definitivo junto à Justiça Eleitoral fez o presidente procurar alternativas. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA BRASIL 35 BOLSONARO ELEIÇÕES 2022 PARTIDO PSL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar