Eleições 2022: Bolsonaro vence Ciro e Doria, mas empata com Huck

O presidente aparece com 40%, enquanto o Huck figura com 38% das intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Num eventual segundo turno das eleições presidenciais em 2022, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) venceria Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), de acordo com a pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira, 23. Contudo, Bolsonaro empataria tecnicamente com o apresentador Luciano Huck. O presidente aparece com 40%, enquanto o Huck figura com 38% das intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 a 22 de abril. Na disputa com Ciro, Bolsonaro abre 10 pontos percentuais de vantagem: 44% contra 34% das intenções de voto. A diferença é ainda maior no caso da vitória sobre Doria. O tucano está atrás com 29% ao passo que Bolsonaro detém 46%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja a pesquisa completa aqui

Esse foi o primeiro realizado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tornando o ex-presidente elegível novamente.

De acordo com a mesma pesquisa, Lula está tecnicamente empatado com Bolsonaro em um eventual segundo turno. O petista aparece com 40% das intenções de voto, e o atual presidente com 38%.  

No Sudeste, maior colégio eleitoral, Lula tem 44% das intenções de voto e Bolsonaro 32%. O petista também ganharia no Nordeste (44% a 30%). No entanto, Lula perderia nas outras três regiões. O atual presidente venceria com folga no Norte (63% a 19%), no Sul (47% a 34%), e no Centro-Oeste (54% a 29%).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lula bolsonaro segundo turno pesquisa lula bolsonaro levantamento lula bolsonaro pesquisa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar