Políticos tentam surfar na popularidade de Juliette Freire, participante do BBB21

Além de ser comentada por diversos parlamentares paraibanos, a advogada paraibana já recebeu uma medalha de honra e dois votos de aplausos aprovados em João Pessoa e Campina Grande.

A participante da 21ª edição reality show “Big Brother Brasil”, da TV Globo, Juliette Freire, tem recebido grandes holofotes por parte dos parlamentares paraibanos durante o mês abril. A advogada é uma das favoritas para ganhar o prêmio do programa. Ela alcançou, na última quarta-feira, 21, a marca de 22 milhões de seguidores no Instagram, sendo a participante mais seguida desta edição.

Após sair do confinamento em que está desde o dia 25 de janeiro, Juliette receberá a Medalha Epitácio Pessoa, mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba. A proposta foi aprovada por todos os 36 deputados do estado em reunião virtual, realizada no dia 13 de abril. Na sessão, foi destacado que “Juliette sofreu xenofobia, mas mesmo assim conseguiu se tornar destaque” no reality show.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O autor da proposta, deputado Ricardo Barbosa (PSB), justificou que a paraibana "consegue divulgar a Paraíba como destino turístico melhor do que qualquer agente público conseguiria fazê-lo”. Segundo o parlamentar, "o amor e cumplicidade" de Juliette "transformam na maior influenciadora personagem do nosso desenvolvimento". 

No dia 6 de abril, a nordestina recebeu votos de aplausos da Câmaras de Vereadores de João Pessoa. A proposta foi justificada por Juliette estar valorizando a Paraíba e a capital paraibana para todo o Brasil. O voto de aplauso é uma homenagem simbólica feita pela Câmara para pessoas que, na visão dos vereadores, estão atuando pelo bem da cidade.

A proposta foi de autoria do Bispo José Luiz (Republicanos). Ele afirmou que a paraibana "tem apresentado detalhes da Paraíba e da Capital a todos, provocando admiração nos brasileiros por nossa região”. O vereador aproveitou para falar que a maquiadora está se comportando de forma "digna e honrada" no reality show.

 “Ela não só falou da Praia do Seixas, de Areia Vermelha e das piscinas naturais de Picãozinho. Juliette tem revelado a força de nossas mulheres, o valor de nosso cuscuz, com sua forma simples de ser e de se expressar. Juliette é uma lutadora”, afirmou o vereador Carlão (Patriota).

Já o vereador Toinho Pé de Aço (PMB) afirmou que “Juliette já é muito querida e tem feito sua parte dentro do BBB21". "Eu e minha família torcemos por ela, que tem elevado o nome de João Pessoa e de toda a Paraíba”, disse.

O mesmo aconteceu em Campina Grande, cidade natal da advogada. No dia 13 de abril, Juliette , recebeu um voto de aplauso da Câmara Municipal da cidade. Na contramão das críticas, parte dos vereadores defenderam a homenagem, alegando que a paraibana divulga o nome da cidade de forma positiva para o Brasil inteiro.

A homenagem foi feito com base no requerimento apresentado pelo vereador Rostand Miranda Cavalcante, mais conhecido como Rostand Paraíba (PP). “Nós vamos receber ela com amor carinho. Ela é uma cidadã de Campina Grande. Ela vai ganhar o BBB. É uma pessoa simples e a zona leste todinha tá votando com Juliette”, defendeu. 

O vereador Sargento Neto (PSD) disse que chegou até a fazer uma enquete em um perfil de rede social, para saber a opinião das pessoas sobre a matéria. O voto popular foi em sua maioria favorável pela homenagem. Alguns vereadores se abstiveram de votar, entre eles Olimpio Oliveira (PSL), Waldeny Santana (DEM) e Rubens Nascimento (DEM), parlamentares de direita.

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Juliette bbb21 medalha de honra vereadores Câmara Municipal popularidade joao pessoa paraiba campina grande aplausos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar