PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Olavo de Carvalho é internado com problema respiratório; comunicado diz que estado "não é grave"

Conhecido como o "guru de Bolsonaro", Olavo foi internado nos Estados Unidos com problema respiratório não informado

18:37 | 13/04/2021
Olavo de Carvalho (Foto: Vivi Zanatta/Folhapress)
Olavo de Carvalho (Foto: Vivi Zanatta/Folhapress)

O escritor e ideólogo de direita Olavo de Carvalho, também conhecido como “guru de Bolsonaro”, precisou ser hospitalizado após apresentar problema respiratório não especificado. O comunicado sobre internação foi feito diretamente aos seus seguidores em um de seus perfis, em um canal no Telegram. A nota afirma que "apesar da internação, o prof. Olavo está bem e o quadro não é considerado grave".

Olavo tem 73 anos e mora em Richmond, no estado norte-americano da Virgínia. Não se sabe em quais circunstâncias o escritor deu entrada no hospital. Segundo informação do portal de notícias Metrópoles, essa é a segunda internação de Olavo este ano, que esteve sob cuidados médicos durante alguns dias no mês fevereiro por causa de uma pneumonia.

Negacionista sobre a gravidade da pandemia da Covid-19, não se sabe se Olavo chegou a ser imunizado contra a Covid nos EUA, que já aplicam doses em adultos a partir de 30 anos.

O escritor tinha uma aula inaugural prevista para esta terça-feira, 13, e gravou parte do conteúdo previsto diretamente do hospital.