Acompanhe ao vivo sessão para criação da CPI da Covid no Senado Federal

Presidente do Senado inicia sessão que dará abertura à Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a atuação do governo federal no combate à pandemia no país

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) iniciou, nesta terça-feira, 13, a sessão que deve instalar a CPI que investigará a atuação do governo federal no combate à pandemia da Covid-19 no país. O requerimento foi assinado por 34 senadores . O número mínimo necessário para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito é 27 assinaturas.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou requerimento junto à Mesa Diretora do Senado pedindo a ampliação do escopo da CPI da Covid. Ele quer que a comissão investigue também atos praticados por agentes políticos e administrativos dos estados, do Distrito Federal e dos municípios “na gestão de recursos públicos federais destinados a custear as políticas sanitárias adotadas com o objetivo de combater a pandemia da covid-19 e seus efeitos”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Parlamentares governistas criticam a decisão do Supremo e defendem a CPI apresentada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) que prevê ampliar a investigação aos governos dos demais entes federados. Para o líder da minoria no Senado, senador Jean Paul Prates (PT-RN), o desempenho dos governo estaduais e municipais pode ser investigado pelas respectivas assembleias legislativas e câmaras municipais. 

Assista:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sessão senado cpi covid brasil pandemia bolsonaro governadores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar