"Família Cristã": Bolsonaristas fazem ato em Fortaleza por abertura de igrejas

O País vive o pior momento da pandemia de Covid-19. Manifestações que unam pessoas são contraindicadas por autoridades sanitárias e a comunidade científica em geral

Manifestantes bolsonaristas foram à Praça Portugal, um dos redutos da direita cearense em Fortaleza, para ato contra a proibição de que templos religiosos abram para celebrações coletivas. Intitulado "Marcha da Família Cristã pela Liberdade", o protesto começou às 15 horas e não teve grande adesão em Fortaleza.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O nome dado aos protestos que ocorreram na Capital e em outras cidades faz menção à Marcha da Família com Deus pela Liberdade, movimento de rua conservador que se ergueu contra o governo de João Goulart e favorável à Ditatura Militar (1964-1985) que mais tarde seria instaurada. 

O País vive o pior momento da pandemia de Covid-19. Manifestações que unam pessoas são contraindicadas por autoridades sanitárias e a comunidade científica em geral. Novo decreto estadual com flexibilização de algumas atividades será válido a partir desta segunda-feira, 12.

Templos poderão realizar celebrações presenciais, desde que observados o limite de 10% da capacidade (veja mais aqui). Manifestações de rua não estão entre atividades liberadas.

Uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) acompanhou o protesto, mas não agiu no sentido de coibir o ato. Reservadamente, um policial disse à reportagem do O POVO que os manifestantes já haviam sido avisados da impossibilidade do ato, mas aguardava que todos saíssem tranquilamente. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaristas ceará marcha cristã fortaleza marcha família cristã fortaleza protesto lockdown camilo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar